quarta-feira, 29 de agosto de 2018

RETÂNGULO

retângulo é uma figura geométrica plana formada por quatro lados (quadrilátero). Dentre os lados, dois deles são menores, o que os difere dos quadrados.
Assim o retângulo é um paralelogramo formado por ângulos internos retos (90°) e congruentes (mesma medida).
Retângulo

Área do Retângulo

Para encontrar a área da superfície de um retângulo, basta multiplicar o valor da base pelo da altura.
Retângulo
Assim, a fórmula da área do retângulo é expressa da seguinte forma:
A=b.h
Donde,
A: área
b: base
h: altura


Perímetro do Retângulo

Já o conceito de perímetro é determinado pela soma de todos os lados da figura. No caso do retângulo corresponde a soma de duas vezes o valor da base e da altura.
Retângulo
É expresso pela fórmula:
P = 2(b + h)

Diagonal do Retângulo

Quando traçamos uma diagonal no retângulo, ele formará dois triângulos retângulos. Assim, para calcular a diagonal do retângulo utilizamos o Teorema de Pitágorasa2=b2+c2.
Retângulo
Note que a diagonal corresponde a hipotenusa do triângulo retângulo. Logo, a fórmula da diagonal do retângulo é expressa da seguinte forma:
d2= b2 +h2ou d=√b2+h2
Donde,

d: diagonal
b: base
h: altura

Fique Atento!

Quando calculamos a área ou perímetro devemos levar em conta as unidades de medida. Ou seja, os valores devem estar na mesma unidade: centímetros, centímetros quadrados, metros, metro quadrados, etc.

Triângulo Retângulo

O triângulo é uma figura geométrica plana formada por três lados. O triângulo retânguloé uma figura que também faz parte da geometria plana. Recebe esse nome pois apresenta um ângulo reto, ou seja, de 90°.

Trapézio Retângulo

trapézio é uma figura geométrica plana que possui dois lados e bases paralelas, donde uma é maior e outra menor.
Da mesma forma que os triângulos retângulos, o chamado trapézio retângulo recebe esse nome pois possui dois ângulos retos de 90º.

Retângulo Áureo

retângulo áureo ou retângulo de ouro é um conceito da geometria euclidiana, o qual é também aplicado no campo das artes.
Trata-se de um caso de retângulo em que ao dividir a base pela sua altura, obtêm-se o valor de 1,618. Esse número é chamado de número de ouro.

10 comentários:

  1. Condição de Existência de um Triângulo; para construir um triângulo não podemos utilizar qualquer medida, tem que seguir a condição de existência: Para construir um triângulo é necessário que a medida de qualquer um dos lados seja menor que a soma das medidas dos outros dois e maior que o valor absoluto da diferença entre essas medida, isto esta relacionado no Teorema de Pitágoras, já no "Teorema de Sidney Silva" podemos sim utilizar qualquer medida, seguindo a condição de existência; onde posso construir um Triângulo que a necessidade da medida de qualquer um dos lados seja maior que a divisão das medidas do lado menor do valor absoluto.(fórmula a^2=b^2:c^2 ou b^2:c^2=a^2)Sr Sidney Silva.

    ResponderExcluir
  2. [Mathematics; Equation Solution]
    Attention..!!!! Attention..!!!!
    In the current era, with several studies, several researches and a lot of interesting and sophisticated research, I was able to unveil the famous "Theorem of Pythagoras", I found many negative points; and in the present era I standardized for "Sidney Silva's Theorem," where I achieved yet another unique and majestic discovery, where 2000 years BC was launched this "Pythagorean Theorem" today with 100% being exact in mine, investigations, studies, it is ready to be universally recognized in Mathematics. By Sidney Silva.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Fibonacci]
    O encontro da "Teoria" de Fibonacci com o enigmático Número Áureo; ultrapassando a barreira de seu segredo enigmático, em tempos passados todos(as) os pensadores e Matemáticos(as), afirmaram que era o número de Deus, não pela "Teoria" de Fibonacci encontrei esse famoso e enigmático Número de Ouro desvendando seu grande mistério e seu segredo de tempos Passados, na era atual estamos dentro de uma Matemática Pura, sem usar os Pensamentos e Conceitos de grandes Matemáticos(as) daquela época. é com total veracidade que afirmo que na era atual esse Número Enigmático passou de "Irracional" para "Racional","Real e Natural".Sr Sidney Silva.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Alunos, Amigos, Colegas; na era atual, desenvolvi e padronizei o número do "Pi", será tão importante onde tem lógica e embasamento que padronizei também a Tabela Trigonométrica, onde: Seno, Cosseno,Tangente, Arcos,Circunferências, Círculos, Coroa Circular, Volume da Esfera, Radianos, enfim tudo e todos os complementos no quesito "Pi" hoje posso afirmar com total veracidade que este número tão enigmático ele é Racional, Real, Natural e pode ser feito sobre frações, onde desenvolvi 220 fórmulas para tal proeza no quesito Matemática sendo exatos em todas as fórmulas que desenvolvi e padronizei; inclusive desvendei um grande problema que é a "Quadratura da Circunferência", onde o número do "Pi" em tempos passados, ele sempre foi relatado como um Número Irracional, pois os pensadores e Matemáticos daquela época, não conseguiram deixar este número exato, sempre buscando um número onde tem inúmeros blocos consecutivos e na palavra final ele é aproximadamente( 3,1415, ou 3) como vem sendo até hoje de uma forma errônea, pois na Matemática a "Teoria" e a "Prática", ambas tem que andar juntas, para que os alunos consiga dar um Feedback ao seu professor, esta pesquisa e investigações, não usarei Gauss, Pitágoras, Euler, usarei simplesmente fórmulas que desenvolvi e padronizei para ser 100% exato nos cálculos da Matemática, tenho meu canal no Youtube.com(Pi a grande descoberta) explicando esta grande descoberta, vale lembrar que existe somente três fórmulas para achar a Área e o Comprimento de uma Circunferência, dentro desta grande descoberta não arredondei e não será aproximado; com todas essas fórmulas que desenvolvi, pode usar qualquer numeral que sempre será exato com 100% no quesito Matemática...Sr Sidney Silva.

    ResponderExcluir
  5. http://issuu.com/umtironoescuro/docs/pi_a_grande_descoberta_n__meros_pri minha demonstração pelo método de uma (PA), Progressão Aritmética, que o número 2 não é primo, uma nova era no quesito Matemática.

    ResponderExcluir
  6. [Matemática]
    Segue minha demonstração de Pi a grande descoberta, indo de encontro com os números primos, e alcançando o maior número primo já encontrado em todos os tempos, e afirmando que alguns números não são primos pelo método da (PA), Progressão Aritmética, segue meu link, fácil e simples de se calcular..
    https://files.acrobat.com/a/preview/b34f769f-d76a-499f-a3ad-52b2aa451ba8

    ResponderExcluir
  7. [Fibonacci]
    Entrei no mundo de Fibonnacci; ao viajar nele desvendei o segredo e o enigma do Número Áureo ou Número de Ouro( O correto seria 1,6180339887498948482045868343657), hoje na era atual esse número foi desvendado seu enigma e quebrado seu segredo, tornando um número Real, sobre uma fração de números Inteiro e com uma Equação para tal fato; na era atual ele é Inteiro, Real e Natural com várias frações de Números Inteiros com uma nova Equação, para tal proeza; tudo dentro de uma Matemática Pura, pois o Saber do Pensar.
    Sidney.

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=_tK56mfFatc&t=270s, uma descoberta única e majestosa.Sr Sidney Silva.

    ResponderExcluir
  9. https://issuu.com/umtironoescuro/docs...
    https://youtu.be/_tK56mfFatc

    ResponderExcluir